Hospital Privado de Braga reconhecido pelo Greenbuilding Programme

Por a 22 de Janeiro de 2010

O Hospital Privado de Braga, um investimento privado de cerca de 30 milhões de euros que resulta da parceria entre o Grupo Trofa Saúde e o Grupo Britalar, foi aceite no GreenBuilding Programme da União Europeia.

PUB

De acordo com informação veiculada pelo Grupo Britalar, a infra-estrutura hospitalar encontra-se “em processo de conclusão e com abertura prevista para Abril” e apresenta “uma arquitectura de prestígio, com os melhores acabamentos e tecnologia de ponta”.

Descrito como “um hospital de 3ª Geração”, segundo o portal do Grupo Trofa Saúde, o Hospital Privado de Braga terá 15 mil metros quadrados repartidos por dois blocos com cinco pisos e outros dois blocos com dois pisos e cave para estacionamento e serviços de apoio ao hospital.

Recorde-se que o GreenBuilding Programme teve início em 2005 e visa “promover a eficiência energética através da sensibilização, do apoio e reconhecimento público às empresas, cuja gestão se compromete na adopção de medidas de eficiência energética em edifícios não – residenciais, distinguindo as mais diversas obras de elevado valor e notabilidade por toda a Europa”.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *