Sonae vende participada à Soares da Costa

Por a 4 de Janeiro de 2008

A Sonae Capital, através da participada SC-Engenharia, acordou a venda à Soares da Costa das acções representativas da totalidade do capital social da Contacto – Sociedade de Construções, pelo montante de 81 milhões de euros.

PUB

Em comunicado enviado ontem à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonae Capital refere que o valor da venda tem "por base o valor das disponibilidades constantes do balanço da sociedade a 30 de Setembro de 2007" e que gerará um 'cash flow' líquido de 17,5 milhões de euros.

A empresa adianta que recebeu ontem mesmo da Soares da Costa a quantia de 17,5 milhões de euros, ficando estabelecido que "o remanescente do preço será pago na data da transmissão das acções, considerando o valor das disponibilidades da sociedade nessa data".De acordo com a empresa presidida por Belmiro de Azevedo, a operação terá um impacto estimado nos resultados consolidados de 2008 da Sonae Capital de cerca de 47 milhões de euros. No prazo de cinco anos, acrescenta, o preço poderá sofrer uma variação (positiva ou negativa) de até 5 milhões de euros em função de critérios de desempenho da sociedade. Segundo a empresa, esta transacção insere-se na revisão do portfolio de negócios da Sonae Capital, que assegurou os "necessários mecanismos contratuais que permitem a sua saída do sector da construção civil e obras públicas".

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *