Oásis Atlântico é aposta para Cabo Verde

Por a 14 de Dezembro de 2007

A Ilha do Sal, em Cabo Verde, foi o local escolhido para a aposta na construção do novo projecto imobiliário-turístico da Oásis Atlântico – Hotels & ResortsO Salinas Resort, que será lançado no primeiro trimestre de 2008, é um complexo de luxo que englobará um aparthotel de 5 estrelas com piscinas, um Spa e salas de conferências, numa área bruta de construção superior a 45 mil metros quadrados. A construção deste empreendimento será dividido em duas fases: o Salinas Sea e o Salinas Sand.

O Salinas Sea, posicionado na primeira linha da Praia de Santa Maria, num terreno com cerca de 17500 metros quadrados, englobará um total de 285 unidades de alojamento, distribuídas por 228 apartamentos de tipologia T0 e 56 apartamentos T1. Ainda nesta fase haverá lugar para a construção de um restaurante e de um bar, num total de 1808 metros quadrados, e de piscinas e espaços de lazer que ocuparão cerca de 9794 metros quadrados. A construção ficará concluída num prazo de dois anos.

Salinas Sand

No ano de 2008 será a vez de arrancar o Salinas Sand, cuja localização será atrás do Salinas Sea, o que não o impedirá de manter a qualidade 5 estrelas. Esta segunda fase abrangerá mais de 316 unidades de alojamento, distribuídas por tipologias T0,T1 e T2. Este projecto também contará com um restaurante, bar, 36 lojas e um spa de 1214 metros quadrados.

Novo patamar de qualidade

Segundo o administrador executivo da área de imobiliário do grupo Oásis Atlântico, Mário Antão, "trata-se de um investimento seguro que aposta na excelência da construção, dos equipamentos e dos serviços, vindo impor um novo patamar de qualidade aos futuros projectos imobiliários que venham a avançar na região". O empreendimento, já em comercialização, apresenta uma taxa de valorização mínima de 10% ao ano para quem quiser investir neste momento. No entanto os preços durante a construção irão sofrer aumentos entre os 5% e os 10%. Os promotores do Salinas Resort acreditam que o ROI (retorno do investimento) seja atingido dentro de três a quatro anos. A Oásis Atlântico foi formalmente criada em 1998, ainda que a sua génese se situe antes dessa data. Apesar de o primeiro investimento remeter para a compra e recuperação do Hotel Porto Grande (Mindelo), antes disso, no início da década de 90, após uma viagem de férias às ilhas de Cabo Verde, um conjunto de sócios fundadores adquiriu a Companhia de Fomento de Cabo Verde, antiga empresa de extração e exploração do Sal na ilha do mesmo nome.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *