Grupo RAR investe 44 milhões de euros em edifício sustentável

Por a 22 de Outubro de 2007

A RAR Imobiliária anunciou que investirá 44 milhões de euros na construção do "Edifício do Parque", em Matosinhos, o primeiro do País a caminho da certificação em sustentabilidade.Em declarações à agência Lusa, à margem da apresentação do projecto, o presidente da RAR Imobiliária, José António Teixeira, adiantou que o edifício – que abrange uma área de construção com cerca de 30 mil metros quadrados entre a praia de Matosinhos e o Parque da Cidade – ficará pronto até Março de 2010.

Composto por "amplos vãos de vidro", que permitirão aos moradores ter uma total visão sobre o Parque da Cidade e sobre o mar, o empreendimento terá 117 fracções de tipologias T1 a T5+1, destinados ao segmento alto, com 'health club', piscina, ginásio e jacuzzi na cobertura do edifício.

De acordo com José António Teixeira, o preço médio por metro quadrado rondará os 2.250 euros, estando já 30 por cento do empreendimento comercializado.
Segundo o presidente da RAR Imobiliária, a ideia de tornar este edifício sustentável surgiu no âmbito da "consciência global" da empresa, que tem como premissa a responsabilidade social e ambiental, assumida através de soluções alternativas de energia.

"Esta noção de sustentabilidade, usada pela primeira vez no Edifício do Parque, será reproduzida em todos os projectos futuros da RAR Imobiliária", assegurou o empresário.
A RAR Imobiliária tem actualmente projectos em carteira que, no seu conjunto, representam um investimento que ascende os 175 milhões de euros.

Para 2007, tendo em conta que há vários projectos em fase de construção, as estimativas apontam para 17 milhões de euros de facturação da empresa do grupo RAR, adiantou José António Teixeira.

Em 2008, a RAR Imobiliária prevê iniciar o projecto do Paço do Lumiar, em Lisboa, e o projecto Tibães Golf, em Braga, estando por isso, no geral, com "previsões optimistas" para o próximo ano, concluiu.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *