Sonae Sierra vence DuPont Safety Award

Por a 19 de Outubro de 2007

Alexa Sonae Sierra
A Sonae Sierra foi distinguida com o prémio DuPont Safety Award, na categoria de "Visible Management Commitment", pelo seu projecto PERSONAE, que visa a adopção "dos mais altos níveis e melhores práticas em termos de Segurança e Saúde".

Segundo declarações de Álvaro Portela, director-geral da Sonae Sierra, "estamos muito satisfeitos com este reconhecimento do nosso sucesso, alcançado através de uma liderança visível e do enfoque no comportamento individual de cada um, em vez de nos apoiarmos apenas numa equipa de profissionais de segurança", evidenciando ainda que, "esta política incentiva uma resposta pró-activa da nossa equipa e ajuda a construir uma cultura de segurança sustentável de excelência. Estamos muito encorajados com o feedback positivo dos nossos Stakeholders, e queremos encorajá-los a continuarem a fazer parte deste programa", acrescentou Álvaro Portela".

O projecto PERSONAE, que terminou agora a sua segunda fase de um total de três a serem desenvolvidas em quatro anos, pretende desenvolver uma cultura de prevenção e antecipação de acidentes na Sonae Sierra, e desta forma proteger colaboradores e pessoas que interagem com a empresa, abrangendo empreiteiros, lojistas, fornecedores, visitantes e comunidade envolvente.

Ian Hudson, Presidente da DuPont EMEA, referiu que, "a Sonae Sierra é a primeira empresa do sector a adoptar este tipo de projecto inovador e a chegar a 70.000 pessoas de forma tão célere. É um forte sinal de uma organização orientada para o crescimento que reconhece a segurança como uma condição vital, ao mesmo tempo que cria valor no seu negócio".

Desde 2001, a DuPont tem promovido o Fórum de Segurança e o Prémio de forma a estimular iniciativas de segurança nas empresas de toda a Europa, Médio Oriente e África, para além de promover a segurança em todos os aspectos da vida.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *