Investimentos estrangeiros lideram mercado europeu

Por a 19 de Outubro de 2007

O investimento estrangeiro representa cerca de 70% do total das transacções nos mercados da Finlândia, Alemanha, França e HolandaMais de 70% dos investidores europeus presentes na Conferência Anual de Investidores do Grupo CB Richard Ellis, afirmaram ter registado um aumento significativo da sua actividade em negócios "Cross-Border" no ano de 2007. A visão dos investidores é consistente com o relatório que a consultora divulgou, referente ao Mercado de Investimento Imobiliário respeitante ao primeiro semestre de 2007.

Historicamente, o tamanho e a liquidez do mercado do Reino Unido têm sido o maior ponto de investimento internacional, no entanto, no primeiro semestre deste ano foram investidos 15,5 mil milhões de euros neste país ao passo que a Alemanha foi mais apetecível, visto que recebeu 16,5 mil milhões de euros em investimento. Os compradores norte-americanos foram os mais activos em aquisições além fronteiras, sendo que ao longo deste primeiro semestre investiram cerca de 21,5 mil milhões de euros em aquisições na Europa, representando um aumento, face aos 13,9 mil milhões em período homólogo.

O director executivo do Departamento de Investimento da região da Europa, África e Médio Oriente (EMEA), Jonathan Hull, afirmou que "a contracção no mercado de crédito, que se começou a materializar na segunda metade do ano passado, tem tido um impacto em algumas áreas, particularmente nas transacções em que o nível de securitização da dívida pelos investidores adquire grande importância".

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *