CB Richard Ellis vende 19 mil metros quadrados na Baixa do Porto

Por a 17 de Outubro de 2007

porto bairro aleixo
A consultora imobiliária CB Richard Ellis Predibisa anunciou esta terça-feira que espera colocar, até ao final de Outubro, mais 6.500 metros quadrados de área no mercado, juntando-se assim aos 12.500 metros quadrados já vendidos na Baixa do Porto até Setembro.

A operação, cujo volume de vendas deverá ascender aos 14 milhões de euros, está focalizada na Zona de Intervenção Prioritária da Sociedade de Reabilitação Urbana – Porto Vivo. Os imóveis destinam-se a reabilitação, na sua maioria para habitação, mas existem também projectos para ateliers, hotéis de charme e lojas de rua. Os quarteirões de Carlos Alberto, Aliados, Mouzinho da Silveira, Infante e Sé têm sido os mais procurados por parte de promotores e compradores.

Os imóveis, de acordo com a consultora, destinam-se a reabilitação, na sua maioria para habitação, mas existem também projectos para ateliers, hotéis de charme e lojas de rua. A concretização desses negócios vê-se em muitos casos dificultada dada a atomização e fragmentação da propriedade. A intervenção dos privados, compradores de fracções ou investidores reveste-se fundamental e esse parece ser o sinal de optimismo que o mercado revela.

Segundo dados da consultora CB Richard Ellis| Predibisa "muitos activos na Baixa do Porto estão a ser negociados, existindo um número crescente de instruções, o que augura perspectivas francamente boas" – afirma José Maria Magalhães, responsável na empresa pela Área de Reabilitação da Baixa Portuense.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *