Sonae Sierra lança centro comercial de 67 milhões no Brasil

Por a 28 de Setembro de 2007

manuara2.jpg

A Sonae Sierra Brasil está a lançar um novo centro comercial e de lazer no Brasil, na cidade de Manaus, um investimento orçado em 67 milhões de euros.

Idealizado por Quintela da Fonseca, Chief Design Officer da Sonae Sierra, o projecto arquitectónico inspirou-se na fauna, flora e folclore da Amazónia, privilegiando a luz natural através da opção por grandes áreas envidraçadas e clarabóias na cobertura.

Na zona destinada à restauração, apelidada de "Praça de Alimentação", existirão decks que vão circundar uma área verde de cerca de três mil metros quadrados, onde foram preservados e replantados buritis, uma espécie de palmeira.

Com uma Área Bruta Locável (ABL) de 43 mil metros quadrados, o centro comercial terá 262 lojas distribuídas por quatro pisos, que segundo o CEO da Sonae Sierra Brasil, João Pessoa Jorge, pretendem "trazer a Natureza" para o interior do empreendimento.

O Manauara Shopping já está em fase de construção, estando a ser adoptadas soluções que visam a obtenção do certificado ISO 14001. O centro comercial deve entrar em funcionamento na Primavera de 2009.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *