Sonae Sierra inaugura centro comercial em S. João da Madeira
Foi inaugurado esta quarta-feira, em S. João da Madeira, o mais recente projecto da Sonae Sierra em Portugal, um centro comercial que mereceu um investimento na ordem dos 48,6 milhões de euros. O 8ª Avenida tem uma área bruta locável (ABL) de 30.500 metros quadrados e um total de 130 lojas, tendo o projecto sido… Continue reading Sonae Sierra inaugura centro comercial em S. João da Madeira
Ordem dos Arquitectos debate cinco décadas de habitação em democracia
Pestana Hotel Group com resultado líquido superior a 100M€
‘The Nine’ em Vilamoura comercializado a 50%
‘Rethinking Organizations: as diferentes visões sobre o Futuro das Organizações no QSP SUMMIT 2024
Sindicato dos Arquitectos reúne com objectivo de aprovar “primeiras tabelas salariais”
FEP traz a Portugal economista David D. Friedman
António Fragateiro assume direcção de Real Estate para Portugal do Numa Group
Habitação: Mais de 200 ideias integram nova versão da Carta Municipal
Bison Bank lança solução de crédito à habitação para não residentes
Projecto “Baterias 2030” concluído
Foi inaugurado esta quarta-feira, em S. João da Madeira, o mais recente projecto da Sonae Sierra em Portugal, um centro comercial que mereceu um investimento na ordem dos 48,6 milhões de euros.
O 8ª Avenida tem uma área bruta locável (ABL) de 30.500 metros quadrados e um total de 130 lojas, tendo o projecto sido certificado com a norma ambiental ISO 14001 durante a fase de construção.
O empreendimento resulta da expansão do Centro Comercial Modelo já existente no local e será o primeiro do género na cidade de S. João da Madeira.
Situado numa região com cerca de 300.000 pessoas numa área de influência a 20 minutos de distância, o 8ª Avenida pretende servir também os residentes dos municípios circundantes, que, por integrarem um importante pólo industrial, se prevê que registem um considerável crescimento populacional nos próximos anos.
As estimativas da Sonae Sierra apontam para que o 8ª Avenida receba 5,7 milhões de visitas anuais e atinja vendas na ordem dos 50 milhões de euros no primeiro ano completo de exploração, excluindo as vendas do supermercado. Segundo fonte da empresa, o tema da arquitectura do empreendimento – a cargo da equipa da Sonae Sierra, liderada pelo arquitecto José Quintela, e da Laguarda.Low – é baseado em códigos regionais de S. João da Madeira.