Ilha de Porto Santo é alvo de investimentos turísticos no valor de 250 milhões

Por a 25 de Setembro de 2007

O Colombo's Resort irá ocupar cerca de 140 mil metros quadrados da Ilha de Porto Santo na Madeira, um empreendimento turístico que confirma a atractividade da região. Com abertura prevista para 2008, o empreendimento do da empresa SIRAM abrirá ao mesmo tempo que o projecto do grupo Pestana, Pestana Porto Santo.Neste momento estão a ser investidos 250 milhões de euros em construção na ilha de Porto Santo, compensando o investimento de 60 milhões de euros efectuado pelo Governo Regional da Madeira, através da Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo (SDPS), um organismo criado por Alberto João Jardim para promover a ilha.

Segundo noticiou o Diário Económico, a Sociedade Imobiliária e Turística do Campo de Baixo, liderada pela Siram, investiu 125 milhões de euros na construção do Colombo's Resort, que terá mil camas, 193 apartamento e 12 moradias divididas por vilas. Já com cerca de 90% das casas vendidas, os apartamentos que sobram estão à venda por 350 mil a 950 mil euros, sendo que as moradias custam cerca de 2 milhões de euros cada.

O Pestana Porto Santo recebeu um investimento de 35 milhões de euros e vai criar 302 quartos ao destino turístico. "O Pestana está pronto daqui a dois meses, mas devido à sazonalidade da região, não vamos abrir em época baixa. Só em Março", afirmou o administrador financeiro do grupo Pestana, José Theotónio.

O presidente da SDPS, Francisco Tabuada, chegou mesmo a afirmar que "faltava um empreendimento da marca Pestana para o Porto Santo ganhar credibilidade, já que é um grupo madeirense que não tinha nenhum projecto no Porto Santo".

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *