ICI mostra evolução positiva em Julho

Por a 19 de Setembro de 2007

O indicador que mede a evolução do valor no mercado habitacional, o Índice Confidencial Imobiliário (ICI), registou uma taxa de valorização média anual de 1%, revelando uma tendência de estabilização que quebra a desaceleração que se vinha a verificar neste indicador desde Junho de 2006.Nos últimos meses o ICI apresentou uma boa performance que influenciou de forma positiva a taxa de variação homóloga, atingindo em Julho os 1,5%, o valor mais elevado desde Novembro de 2006, em que chegou aos 1,6%. A habitação nova lidera o mercado em termos de valorização, o que vem sendo habitual, apresentando em Julho uma taxa de variação média anual de 1,8%. Apesar de ter um ritmo de valorização de 0,8% acima da média geral do mercado, este segmento registou uma desaceleração face ao mês de Junho.

O mercado da Área Metropolitana do Porto (AMP), manteve em Julho a sua trajectória ascendente, valorizando 1% face ao mês anterior. Quer no segmento dos novos, quer nos usados foi registada uma boa performance do mercado nesta região, correspondendo a uma variação homóloga de 3,4%.

Também continuou com um percurso ascendente, a taxa de variação média anual desde Abril deste ano. O ICI valorizou 1,7% no último ano, face ao ano anterior, representando uma aceleração de 0,3%.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *