Torres do Colombo construídas até 2010

Por a 17 de Setembro de 2007

A Sonae Sierra anunciou que as torres do Centro Comercial Colombo estarão de pé no primeiro trimestre de 2010. Em conferência de imprensa para marcar o décimo aniversário do maior espaço comercial de lazer da Europa, o Arquitecto José Quintela, Chief Design Officer da Sonae Sierra, definiu os prazos de inauguração das duas torres: a Torre Oriente estará concluída no último trimestre de 2008, enquanto que a Torre Ocidente, com a construção a ser retomada em 2009, ficará pronta no primeiro trimestre de 2010.As Torres do Colombo representam um investimento de 80 milhões de euros por parte da Sonae Sierra e do seu parceiro ING Real Estate, sendo constituídas por 16 andares cada uma, unicamente para escritórios e que se prevê com 6000 pessoas para trabalhar.

Álvaro Portela, CEO da Sonae Sierra, apresentou também o projecto de renovação do Centro Colombo. Com um investimento de 31 milhões de euros, este projecto que procura actualizar a imagem do Colombo mantendo a sua personalidade incidirá na zona de restauração, no parque de estacionamento e na área do Funcenter. Segundo Álvaro Portela, "o projecto de renovação beneficiará o Centro Colombo de uma evolução substancial ao nível da arquitectura, do design e dos equipamentos e que visa revitalizar a qualidade e segurança do centro comercial e de lazer".

O Centro Colombo, que em dez anos recebeu a visita de 313 milhões de pessoas, manter-se-à em perfeito funcionamento durante o período de renovação que decorrerá até Novembro de 2008.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *