Sonae Sierra inaugura Alexa

Por a 12 de Setembro de 2007

26 Alexa

A Sonae Sierra e a Foncière Euris inauguram esta quarta-feira o Alexa, um centro comercial e de lazer em Berlim orçado em 290 milhões de euros.

O projecto que é detido em partes iguais pelos dois parceiros oferece 56.200 metros quadrados de área bruta locável (ABL), 13 mil metros quadrados de área de "mall", parque de estacionamento para 1600 automóveis e 178 lojas.

"Estamos encantados com a oportunidade de revitalizarmos a histórica Alexanderplatz. Durante todo o processo de planeamento tivemos em mente que estávamos a criar algo de muito importante, num local de grande importância para a cidade", revela Álvaro Portela, CEO da Sonae Sierra, acrescentando que, "apresentámo-nos ao consumidor alemão com o Alexa. Estamos ansiosos por apresentar aos cidadãos de Berlim e aos inúmeros turistas que visitam a Alexanderplatz diariamente os elevados padrões de qualidade da nossa arquitectura, selecção de produtos e entretenimento".

Inspirado no estilo "art deco", que dominava as lojas da Alexanderplatz na década de 20, José Quintela, Chief Design Officer da Sonae Sierra, acrescenta que, "a arquitectura e o design do Alexa têm um estilo muito próprio, oferecendo um cenário sensacional para uma experiência pessoal de lazer – único, internacional, e cosmopolita (…) a integração de cada centro comercial no seu ambiente é muito importante para a Sonae Sierra. E com o Alexa conseguimos fazer reviver a tradição berlinense".

Atribuído pela Loyd`s Register Quality Association (LRQA), o centro comercial Alexa foi o primeiro conjunto comercial na Alemanha a obter, durante a sua fase de construção, certificação pela norma ISO 14001, referente à gestão do processo de construção. Esta certificação é o resultado da implementação das melhores práticas de gestão ambiental durante a fase de construção, definidas pelo Sistema de Gestão Ambiental da Sonae Sierra.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *