Escritórios com pouca oferta e preços altos

Por a 10 de Setembro de 2007

A consultora imobiliária CB Richard Ellis realizou um estudo sobre o mercado de escritórios. A oferta reduzida contribui para a subida de preçosO grupo CB Richard Ellis (CBRE) realizou um estudo sobre o Mercado de Escritórios na Europa, Médio Oriente e África (EMEA), relativo ao segundo trimestre de 2007, e concluiu que existe uma disponibilidade reduzida, a par de uma forte procura de espaços para arrendar o que se traduz numa pressão crescente nas rendas em vários mercados europeus.

O índice da taxa de disponibilidade, "EU -27 Vacancy Rate Index" da CBRE, registou um decréscimo pelo nono trimestre consecutivo, sendo que agora se encontra 10% mais baixo que há um ano. Ocorreram reduções substanciais nas taxas de ocupação nos mais importantes mercados da Europa Ocidental como Londres, Bruxelas ou Dublin.

O aumento das rendas acelerou, com o indicador da CBRE a revelar que existe um aumento de cerca de 3% no trimestre e 10% num ano. A maioria dos mercados das grandes capitais registaram um crescimento mais forte no segundo trimestre que no primeiro.

Segundo a analista sénior da EMEA Research & Consultancy afirma que "com a perspectiva de melhoria da economia a curto prazo em vários mercados, é provável que esta forte actividade de arrendamento vá continuar a induzir a redução dos níveis de oferta de espaços até ao final do ano".

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *