Peritos discutem sobre ligações estruturais

Por a 11 de Agosto de 2007

O Conselho Regional do Colégio de Engenharia Civil da Ordem dos Engenheiros – Região Sul em conjunto com a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT/UNL), em colaboração com a Hilti Portugal estão a organizar o SILE 07 – Seminário Internacional sobre Ligações Estruturais. O evento vai ter lugar no auditório da reitoria da Universidade Nova de Lisboa, no dia 9 de Novembro. A acção vai contar com a presença de vários especialistas na matéria, nomeadamente a do professor Joost Walraven, da Universidade de Delft, anterior presidente da Fédération Internationale du Béton (FIB) e chairman da sub-comissão do Eurocódigo 2 da CEN/TC250.
O seminário visa a divulgação de técnicas de dimensionamento e projecto de ligações entre diferentes materiais estruturais, designadamente elementos de estruturas metálicas, de betão armado, de madeira estrutural, betões de diferentes idades e entre materiais de reforço estrutural. O encontro é dirigido a engenheiros cuja actividade envolva o projecto, a fiscalização ou a execução de estruturas, sua reabilitação e reforço, bem como a engenheiros envolvidos no ensino e na investigação deste tipo de matérias.
As ligações entre diferentes materiais estruturais e as ligações, o reforço de estruturas serão as principais temáticas que estarão em cima da mesa. CT

PUB
PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *