Venham mais 1000!
Chegámos à primeira centena de edições do jornal Construir. Ao longo de exactamente quatro anos muito mudou no mercado, e por conseguinte, também muito mudou no jornal que chega até si todas as quinzenas. Actualmente, o Construir é um meio de comunicação reconhecido no mercado pelo seu rigor e, sobretudo, pela sua independência. Isto, num… Continue reading Venham mais 1000!
Filipe Gil
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Chegámos à primeira centena de edições do jornal Construir. Ao longo de exactamente quatro anos muito mudou no mercado, e por conseguinte, também muito mudou no jornal que chega até si todas as quinzenas. Actualmente, o Construir é um meio de comunicação reconhecido no mercado pelo seu rigor e, sobretudo, pela sua independência. Isto, num sector que estava pouco habituado, até então, ao jornalismo sem vícios. O mercado recebeu o jornal com alguma curiosidade, mas, ao mesmo tempo demorou a aceitá-lo. Contudo, no final do segundo ano de existência o Construir sofreu um "boom" de reconhecimento e tudo mudou. Quem trabalha todos os dias na redacção do Construir notou a recepção que as empresas, grandes e pequenas, os empresários, engenheiros e arquitectos começaram a ter nessa altura . Passaram a olhar para este jornal como uma ferramenta útil e indispensável para todos.Depois, com o lançamento da newsletter o Construir passou a facultar informação ainda mais actual nos endereços electrónicos dos subscritores da mailing list. E pelo número de adesões esta revelou-se uma ferramenta muito útil para os players que querem estar actualizados. Esse interesse dos empresários tem sido uma tendência que também mudou ao longo destes quatro anos, o empresário do sector da construção já não é o mesmo, está muito mais ávido de informação e mais sofisticado. Claro que ainda falta muito para estarmos ao nível do resto da Europa, mas cabe, também a nós, órgão de informação, mostrar as tendências e o que está a mudar nas empresas.
E, chegados à edição número 100, tudo recomeça. A partir de agora a nossa adolescência como órgão de informação terminou, e estamos a passar à fase adulta. Seremos ainda mais exigentes e queremos melhorar o produto a cada edição. As equipas redactoriais e comerciais, e o anterior director fizeram um trabalho fantástico na edificação deste projecto chamado Construir, agora esta direcção (e aquelas que, possivelmente, se irão seguir no futuro) tem o dever de diferenciar o produto e torná-lo cada vez mais sofisticado e útil para os seus leitores. Os primeiros 100 números já estão, venham então mais mil…