Habiserve investe 230 milhões em projectos imobiliários

Por a 9 de Fevereiro de 2007

O grupo imobiliário Habiserve está empenhado em estabelecer parcerias com a banca no sentido de investir aproximadamente 230 milhões de euros no Brasil e em Portugal, um projecto a concretizar nos próximos cinco anos.

O grupo imobiliário tem previsto para Portugal um investimento aproximado de 60 milhões de euros, num conjunto de projectos imobiliários para o Porto, Lisboa, Figueira da Foz e Algarve.

No total, os empreendimentos previstos para Portugal serão construídos numa área de 380 mil metros quadrados.

Um complexo habitacional no concelho de Matosinhos, avaliado em 20 milhões de euros, é um dos maiores em carteira. O empreendimento “Cidade Jovem” vai contar com cerca de 400 fogos e a construção deverá ter início ainda este ano.

A Marina de Albufeira também vai receber um empreendimento imobiliário e uma unidade hoteleira, avaliados igualmente em 20 milhões de euros. Para o Brasil, a Habiserve já investiu oito milhões de euros e espera investir mais 23 milhões de euros na promoção de dois mil fogos nas cidades do Recife e Jabotão.

A Habiserve quase duplicou o seu volume de negócio em 2006, de 15 milhões de euros para 35 milhões e prevê encerrar o ano fiscal com uma facturação na ordem dos 75 milhões de euros.

PUB