Cushman & Wakefield na Roménia

Por a 9 de Fevereiro de 2007

A consultora imobiliária Cushman & Wakefield (C&W) inaugurou um novo escritório na Roménia, continuando assim, a sua expansão na Europa Central e de Leste.

O novo escritório surge na sequência da aquisição da ACTIV Consulting, empresa associada da C&W na Roménia, nos últimos 11 anos. A pessoa responsável por esta delegação romena será Razvan Gheorge, fundador e director-geral da ACTIV.

Segundo um comunicado divulgado pela consultora imobiliária, esta aquisição vem no seguimento da entrada da Roménia na União Europeia, a 1 de Janeiro de 2007.

A C&W já tinha começado a sua expansão nos mercados de Leste com a abertura de um escritório na Polónia em 1991, seguido de delegações na Hungria e na República Checa em 1993, e de outro gabinete na Rússia em 2004.

A consultora imobiliária afirma em comunicado que o mercado dos centros comercias na Roménia “está particularmente activo” e prevê para aquele país, a abertura de 515 mil metros quadrados de novo espaço de unidades comerciais, em 2007.

A Cushman & Wakefield está neste momento envolvida na comercialização de 25 projectos de retalho na Roménia, entre eles Cotrocent Park em Bucareste.

PUB