Estudo revela importância de novos canais de venda

Por a 8 de Fevereiro de 2007

Um estudo levado a cabo pelo International Council of Shopping Centers (ICSC), pela revista britânica Property Week e pela consultora imobiliária Cushman & Wakefield, revela que 40 por cento dos operadores retalhistas recorrem à Internet como novo canal de venda, para além dos tradicionais espaços comerciais.

Neste último estudo, são reveladas opiniões dos 230 principais operadores europeus, sobre a situação actual e futura do mercado retalhista europeu. A economia, os custos do arrendamento e novos canais de vendas, são as principais preocupações dos operadores do mercado.

Outro resultado obtido através do estudo Internacional Retailers Survey, foi que as cidades de Moscovo, Praga e São Petersburgo estão no top do ranking das metrópoles que são alvo de expansão de cadeias de retalho internacionais.

O estudo mostra ainda que os lojistas continuam a privilegiar situar as lojas no mercado tradicional de rua no centro das cidades, cerca de 73 por cento, enquanto 42 por cento preferem os centros comerciais.

PUB