“Habitar Portugal” passa a exposição itinerante

Por a 10 de Janeiro de 2007

A exposição Habitar Portugal 2003/2005 vai iniciar o seu itinerário por vários locais em Portugal, anunciou ontem a Ordem dos Arquitectos em encontro com os jornalistas. A exposição, que recentemente esteve no Centro Cultural de Belém (CCB) irá assim ser dada a conhecer a outros públicos.

Já no dia 12 de Janeiro será a vez de Ponta Delgada no Museu Carlos Machado receber a exposição. Depois seguir-se-ão vários outros locais, como Coimbra, Sines, Porto, Vila Real, Tavira, Guarda, Beja e por fim Calheta, na Madeira. A “volta a Portugal”da exposição irá terminar no dia 30 de Dezembro de 2007.

A Exposição “Habitar Portugal” teve a sua génese durante o Ano Nacional da Arquitectura em 2003, na altura em que a Ordem dos Arquitectos lançou o Projecto Habitar Portugal. “Este projecto pressupõe uma selecção trienal de obras concebidas por membros da Ordem, com o objectivo de representar a dispersão territorial, a diversidade de programas, as diferentes linguagens e a multiplicidade de autores de arquitectura contemporânea portuguesa”, segundo a Ordem dos Arquitectos.

PUB