Refer investe dois milhões na linha do Tua

Por a 21 de Dezembro de 2006

refer

A Refer vai fazer um investimento de dois milhões de euros na consolidação da linha do Tua. O objectivo é contribuir para a sustentabilidade económica daquele troço ferroviário.

PUB

O propósito poderá, contudo, constituir um obstáculo à intenção da EDP (Electricidade de Portugal) de construir uma barragem na foz do rio Tua, o que provocaria o encerramento da ferrovia que liga o Tua a Mirandela.

Segundo o director-geral de exploração e infra-estrutura, Eduardo Frederico, citado pelo Jornal de Notícias, a empresa «acabou de automatizar as passagens de nível da cidade de Mirandela e está em concurso a remodelação da linha entre o Cachão e Mirandela».

Já para o presidente da Câmara de Mirandela, José Silvano, esta medida é positiva porque «o investimento da Refer vai ser um argumento de peso para que a EDP pondere a vontade de construir a barragem do Tua e, dessa forma, se evite a morte da linha férrea entre Mirandela e o Tua».

Para além destas medidas, a Refer vai ainda passar a ser o agente único de circulação ferroviária, regulando o tráfego a partir do Tua.

PUB