Imocasais apresenta reconversão da «Casa Praia do Ourigo»

Por a 11 de Dezembro de 2006

A Imocasais, empresa do grupo Casais, acaba de apresentar o seu mais recente projecto. A Casa Praia do Ourigo consiste num projecto de transformação de um imóvel antigo com uma função integralmente comercial, numa solução mista, criando assim um «novo» edifício vocacionado para o comércio e habitação.

Segundo fonte da empresa, a principal valência do projecto passa pelo seu conceito arquitectónico, social e construtivo, a elevada qualidade ao nível do conceito arquitectónico, social e «com fracções que reúnem em “open-space” todos os equipamentos necessários ao dia-a-dia urbano – cozinha, sala, quarto e arrumos passam despercebidos em toda a decoração interior –, asseguram a originalidade dos 6 imóveis vocacionados para todos aqueles que procuram “viver” a cidade, com vista sobre o mar».

Implantado num terreno com duas frentes, voltadas para duas das principais artérias da Foz, a intervenção assegura a conservação de todas características exteriores previstas no projecto inicial do edifício, acolhendo no rés-do-chão um espaço de loja e armazém ligados por uma escada interior e, nos pisos superiores, cinco apartamentos tipologia T0, com áreas brutas entre os 128 e os 60 metros quadrados.

Este é o primeiro de vários empreendimentos de pequena dimensão – os projectos “Casa Praia dos Ingleses” e “Casa da Fonte da Luz” encontram-se em fase de licenciamento –, mas que no seu conjunto atingem um relevante significado para a requalificação da zona histórica da Foz do Porto. Todos apontam para uma elevada gama de produto com características exclusivas, nomeadamente pela privilegiada localização.

PUB