Novo Porto de Leixões orçado em 35 milhões

Por a 24 de Novembro de 2006

leixoes

O novo Porto de Leixões, projectado pelo arquitecto Luís Pedro Silva, vai permitir a acostagem de navios até 300 metros de comprimento. A nova infra-estrutura irá ser contemplada com um novo porto de recreio náutico para 300 embarcações e uma estação de passageiros. A nova estrutura portuária conta com um investimento de 35 milhões de euros e será inaugurada em 2011.

O edifício será também contemplado com um piso comercial, outro de restauração, uma bancada na cobertura e o piso subterrâneo ficará reservado para o estacionamento de 142 automóveis.

De acordo com o Jornal de Negócios, durante a apresentação do projecto, na passada quarta-feira, a secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, afirmou «estou certa que a construção, alicerçada em parcerias e no interesse efectivo dos agentes a envolver no processo, dotará a região e o país de mais um importante pólo de desenvolvimento e progresso».

Segundo avançou ao Construir fonte do Porto do Douro e Leixões, a administração «está à procura de um modelo partilhado de construção, financiamento e exploração, para esta estrutura portuária».

PUB