Pavilhão da Realidade Virtual dá lugar a centro de escritórios

Por a 9 de Novembro de 2006

prv

O Pavilhão da Realidade Virtual, construído no âmbito da Exposição Mundial (Expo’98), no Parque das Nações, em Lisboa, está a ser demolido para dar lugar a um centro de escritórios.

O novo edifício de escritórios da autoria do Focus Group, nomeadamente pelas empresas participadas AN arquitectos e Engicraft, responsáveis pelos projectos de arquitectura e engenharia do novo edifício, terá uma área de implantação de 2009 metros quadrados.

A intervenção contempla quatro pisos para serviços, sendo o último recuado, e duas caves para estacionamento privativo com capacidade para 151 lugares.

Envolvido por lâminas de madeira verticais, as mesmas têm por objectivo funcionar como protecção contra a radiação solar, e como reguladoras do ambiente interior, não obstruindo ao mesmo tempo o contacto visual com o exterior.

O novo centro de escritórios visa ainda ser «exemplar do ponto de vista do ambiente construído e neste sentido, será dada especial atenção aos aspectos relacionados com a eficiência energética», revela o Focus Group em comunicado.

PUB