Imocom investe 500 milhões em projecto no Algarve

Por a 20 de Outubro de 2006

O Grupo Imocom vai investir 500 milhões nos próximos quatro anos em projectos de luxo. O «Cascatas Resort & Spa», situado no Algarve, é o primeiro projecto Hilton em Portugal, a ser inaugurado em 2007, reforçando a sua aposta no segmento turismo

A Imocom Turismo pretende investir, nos próximos quatro anos, cerca de 500 milhões de euros, em projectos de resorts e unidades hoteleiras. É objectivo do grupo reforçar a sua presença no sector do turismo, expandindo-se geograficamente e apostando em mercados tradicionais.

Assim, a empresa aspira possuir até 2010, uma capacidade instalada de cinco mil camas e projectos de excelência dirigidos ao mercado de 4 e 5 estrelas e também o de luxo («6 estrelas»). O objectivo principal da Imocom Turismo é ser reconhecida enquanto empresa hoteleira nacional detentora dos projectos turísticos de maior qualidade e requinte nos mercados onde se insere, diferenciando-se pela arquitectura, desenho e pela experiência que apresenta aos seus clientes.

A estratégia de crescimento da empresa assenta no desenvolvimento de unidades de grande dimensão com gestão de marca internacional, conseguindo assim aliar o seu conhecimento na área da construção e concepção de projectos de qualidade.

Conceito único

O resort foi construído para disponibilizar uma experiência única, que está baseada num mix de equipamentos e âncoras de lazer. Segundo fonte da empresa , este empreendimento destina-se ao «mercado nacional e estrangeiro que quer passar férias num empreendimento de luxo, com grande qualidade, perto de campos de golfe, da praia e que tenha um SPA de grande qualidade». Dispondo de um conceito arquitectónico inovador e de um design de exteriores de elevada qualidade ambiental, o projecto pretende ser um ponto de referência na região. As principais características que marcam este projecto são «a qualidade, o estar ligado a uma marca de referência no mercado internacional do turismo como é a Hilton e ainda o facto de o «Cascatas» vir a ter aquele que vai ser o maior SPA da Península Ibérica» avançou ao Construir a mesma fonte. Neste projecto, o elemento unificador irá ser a água representada na forma de múltiplas cascatas.

Cascatas multifacetadas

Em virtude da sua estratégia de crescimento, a empresa está a construir em Vilamoura o «Cascatas – Resort & Spa», que será explorado pela cadeia internacional Hilton. Este empreendimento compreende um investimento de 75 milhões de euros para uma área de 56.946 metros quadrados de área bruta de construção, que tem data de abertura prevista para o próximo ano. Relativamente ao projecto de Vilamoura, este conta com vários equipamentos, nomeadamente dois restaurantes, um centro de negócios com salão e sete salas de reuniões, um centro de golfe e um spa – centro wellness com dois mil metros quadrados. Os clientes poderão dispor ainda de uma piscina interior, quatro piscinas exteriores temáticas, um health club e um clube de ténis.

A unidade hoteleira contará com 154 quartos ( 152 quartos e 8 suites) e 69 apartamentos Hilton Vacations Club. De referir que as unidades turísticas/residenciais contarão com 69 apartamentos.

Investimentos Futuros

Ainda no seguimento do plano de investimento de 500 milhões de euros, do Grupo Imocom para os próximos quatro anos, irá ser criado o Carvoeiro Resort, na região algarvia. Este resort estará concluído em 2008 e encontra-se direccionado para o segmento de mercado Famílias. O investimento ronda os 55 milhões de euros, numa área de construção de 16.400 metros quadrados acima do solo. Para além dos 67 apartamentos que irão ser explorados pela Hilton, serão ainda disponibilizados mais 54 apartamentos para fins turísticos e residenciais. O resort terá ainda para oferecer um restaurante, uma área comercial multiproduto, uma piscina, um health club & Spa.

Ainda para 2008, está prevista a construção de um hotel de charme na zona do Cartaxo, denominado «Wine Hotel & Spa», orçado em 18 milhões de euros numa área de construção de 7.800 metros quadrados.

Para 2009, está prevista o início da construção do «Conrad Palácio de Valverde» um espaço único a nível nacional, que contempla um hotel de 130 quartos e 70 apartamentos num investimento que ronda os 90 milhões de euros.

PUB