Apresentado primeiro projecto privado de reabilitação no centro do Porto

Por a 19 de Outubro de 2006

loop

Foi ontem apresentado o primeiro projecto privado de reabilitação urbana no centro do Porto, que conta com a assinatura do Ateliê de Santos.

O projecto que contempla a criação de 44 apartamentos abrange dois edifícios contíguos localizados na Praça D. João I e na Rua do Bonjardim, e visa a reconversão dos edifícios de escritórios em apartamentos.

Denominados de edifício «Loop» e «Pateo Bonjardim», os dois edifícios formam um só, e segundo Francisco Rocha Antunes, director geral da John Neild & Associados, promotora imobiliária dos edifícios, «são dirigidos a públicos alvo diferentes».

Com um valor estimado em 13 milhões de euros e uma rendibilidade para o fundo de investimento esperado de 17 milhões de euros, o investimento imobiliário será da responsabilidade dos Fundos Imobiliários do Millennium bcp.

Estando actualmente a ser escolhidas as construtoras, Francisco Rocha Antunes revelou que «o edifício deverá iniciar a sua construção no primeiro semestre de 2007, tendo conclusão prevista para o verão de 2008».

PUB