Evento de arquitectura britânico abre ao público 600 edifícios

Por a 4 de Agosto de 2006

O evento de arquitectura britânica, Open House London, acontecerá nos dias 16 e 17 de Setembro de 2006, em Londres, e vai permitir durante 48 horas que se visitem gratuitamente cerca de 600 edifícios de interesse histórico.

Da lista de edifícios que abrem as portas ao público encontram-se residências privadas, casas históricas, bancos, edifícios governamentais e escritórios contemporâneos.

De acordo com o comunicado de imprensa da organização do evento, este dará a possibilidade a milhares de visitantes de habitar, explorar, debater e compreender diferentes edifícios, bem como a arquitectura, a engenharia e os diferentes projectos.

Para além do acesso gratuito aos diversos edifícios, o visitante terá ainda a oportunidade de falar com equipas de arquitectos, designers e construtores a fim de melhor perceber a arquitectura da capital britânica.

Victoria Thornton, directora da Open House, revela no comunicado de imprensa do evento que, «se experimentar um edifício interior e exteriormente pode ajudar a compreendê-lo e a avalia-lo de uma forma que nunca seria possível através de uma fotografia, e se esta possibilidade pode fazer com que aos londrinos de importem com a sua cidade e com os seus edifícios, então nós conseguimos realmente algo».

PUB