Obra de Manuel Vicente debatida em Macau

Por a 3 de Agosto de 2006

13 manuel vicente

A obra do arquitecto português Manuel Vicente, vai ser debatida na próxima sexta-feira no auditório do consulado-geral de Portugal, em Macau. O evento, promovido pelo Instituto Português do Oriente e a Associação de Arquitectos de Macau, conta ainda com o lançamento do livro «Manuel Vicente: Carressing Trevia», da autoria de Eric Lye.

De acordo com a noticia avançada pela agência Lusa, no debate intitulado «Manuel Vicente e a invenção da cidade», participam para além do homenageado, os arquitectos José Maneiras, Vicente Bravo e Carlos Macedo e Couto.

Manuel Vicente, de 72 anos, viveu e trabalhou durante três décadas em Macau, onde foi responsável por inúmeros edifícios, nomeadamente o World Trade Center.

Segundo a Lusa, o arquitecto que não visitava Macau há um ano revelou ter ficado «ultrapassado com o que viu», sublinhando que, «em Lisboa isto não acontece, não há toda esta transformação de uma paisagem urbana em tão pouco tempo. É isto que me agrada. Sinto sempre nostalgia desta dinâmica. É muito estimulante sermos parte de um mundo em construção».

PUB