Rossio vai receber hotel de luxo assinado por Arsénio Cordeiro

Por a 5 de Julho de 2006

rossio

A praça D. Pedro IV, praça do Rossio, vai receber um hotel de luxo, o Olissippo Rossio, projectado por Arsénio Cordeiro, autor da sede da Caixa de Geral de Depósitos e da Torre do Tombo.

Segundo o jornal Diário de Noticias, o futuro hotel vai nascer onde actualmente funciona a Pensão Coimbra, estando actualmente a «ser afinado» para «em breve será levado à Câmara Municipal de Lisboa», para apreciação e licenciamento.

De acordo com a mesma fonte, o projecto já foi apresentado à autarquia após o qual teve de ser reformulado, uma vez que levantou dúvidas sobre a criação de um estacionamento subterrâneo e a ampliação por meio da criação de mais um piso.

Segundo o Diário de Notícias, o Comissariado da Baixa-Chiado refere que o projecto deveria contemplar a ligação entre as praças da Figueira e D. Pedro IV, «não queremos que sejam só uma praça, mas é importante que ambas se destaquem», sublinhou Maria José Nogueira Pinto, responsável pelo comissariado.

Contactada pelo Construir, a Sociedade Hoteleira Seoane, detentora do quarteirão onde será inserido o hotel, referiu não ter nada a acrescentar.

PUB