Grupo Lisop promove «Oeiras Residence»

Por a 30 de Junho de 2006

gilberto

Integrado no Fórum Oeiras, junto ao Parque dos Poetas, o empreendimento «Oeiras Residence» vai contar com 121 apartamentos, distribuídos por oito lotes, e deverá estar pronto em Junho de 2007, com um investimento de 25 milhões de euros e promoção a cargo do Grupo Lisop

O empreendimento «Oeiras Residence» é o segundo maior projecto que o Grupo Lisop promove na área de Cascais e representa um investimento de 25 milhões de euros, direccionados para a criação de 121 fogos, distribuídos por oito lotes, disponíveis nas tipologias T1 a T4, com três fracções destinadas ao comércio, em pleno Fórum Oeiras, junto ao Parque dos Poetas. As áreas dos fogos variam entre 58 metros quadrados para os apartamentos T1 e cerca de 297 metros quadrados para os apartamentos T4, e os valores de comercialização situam-se entre os 140 mil euros e 499 mil euros. O projecto de arquitectura está a cargo de Fernando Castello Branco, do gabinete Graphos, a domótica pertence à PT, e a empresa SIT vai realizar a construção do empreendimento. Actualmente, as obras encontram-se em curso e deverão estar concluídas em Junho de 2007.

Mais-valias do projecto

Segundo avança a empresa em comunicado, «o empreendimento beneficia da enorme vantagem de se localizar no núcleo do maior cluster empresarial em desenvolvimento em Portugal, com acessibilidades múltiplas e diversificadas, que o ligam a Lisboa e a Cascais em 10 minutos, e directamente aos principais eixos viários nacionais». Ao nível dos espaços interiores, a empresa refere a existência de elementos «elegantes, modernos e funcionais, com destaque para a domótica que torna cada apartamento num todo inteligente, e para o elevado nível de qualidade de acabamentos e equipamentos, incluindo telecomunicações. O ordenamento paisagístico e a integração urbana são também uma nota marcante».

Outros projectos

Este é o segundo maior empreendimento que o Grupo Lisop promove em Cascais. O projecto «Villagio Manique», no Estoril, foi apresentado recentemente pela empresa e representa um investimento de 35 milhões de euros, previsto para a criação de um condomínio fechado, com 150 novas fracções, divididas entre moradias e apartamentos, com piscina, campo de ténis, sauna, banho turco e uma componente de serviços, explica Paulo Zagallo, director-geral do Grupo Lisop. «Villagio Manique» é um projecto residencial com uma área total de 46 mil metros quadrados, disponíveis nas tipologias T1 a T4. A arquitectura está a cargo do gabinete Graphos e a construção será feita pela empresa SIT. Cerca de 15 mil metros quadrados estão reservados a espaços verdes. Outros empreendimentos que o Grupo Lisop prevê promover em breve incluem a criação de 204 apartamentos na zona de Sesimbra, cuja construção deverá ser iniciada no final deste ano e estar concluída em 2008, com um investimento de 50 milhões de euros. Em Porto Côvo, o Grupo Lisop prevê a construção de um novo empreendimento, a ocupar uma área total de 5 mil metros quadrados, a lançar em 2007, refere ainda Paulo Zagallo.

PUB