Nova via ligará Peniche e Torres Vedras ao futuro aeroporto da Ota

Por a 28 de Junho de 2006

O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, anunciou ontem, dia 27 de Junho, a construção de uma nova via entre Peniche e Torres Vedras com ligação ao futuro aeroporto da Ota, numa extensão de 24 quilómetros.

PUB

Em declarações à agência Lusa, o ministro afirmou que está em «estudo prévio o IC11» e «o projecto do aeroporto da Ota está lançado, está em desenvolvimento e é um projecto importante para esta região (Oeste)».

Porém, frisou que o aeroporto «não é feito por ser importante para esta região, mas porque é de importância nacional e como está localizado nesta região tem um impacto regional».

O ministro falou aquando da inauguração do último lanço do IP6, numa extensão de 4,5 quilómetros, que liga Peniche a Óbidos e à A8, numa obra de 30 milhões de euros.

Mário Lino também referiu que «os investimentos públicos para esta região em termos de acessibilidades não se ficam por aqui», uma vez que está em estudo o lanço do IC2 Venda das Raparigas/S. Jorge e o lanço do mesmo IC2 Leiria Norte/Coimbra/Sul.

Por último, Mário Lino informou que está em fase de adjudicação o IC9 Nazaré/Alcobaça.

PUB