Estradas de Portugal lança cinco concursos avaliados em 11 milhões de euros

Por a 28 de Junho de 2006

A Estradas de Portugal (EP) lançou cinco concursos, no valor total de cerca de 11 milhões de euros, para os distritos de Portalegre, Aveiro, Vila Real e Alcácer do Sal.

PUB

A obra de valor mais elevado é a de conservação de pavimentos, bermas e valetas, órgãos de drenagem, taludes e obras de arte, bem como ceifa de ervas, controlo da vegetação e limpezas diversas, a desenvolver numa extensão de 386 quilómetros, no distrito de Portalegre.

O preço base do concurso é de 3,1 milhões de euros e os trabalhos têm um prazo de execução de 36 meses.

A selecção das propostas será feita com base na proposta economicamente mais vantajosa, no seu valor técnico e garantia de boa execução. As candidaturas podem ser entregues até ao dia 17 de Julho, na Direcção de Estradas de Portalegre.

Reabilitação e reparação de pavimentos no distrito de Aveiro

Outro dos concursos refere-se à reabilitação e reparação de pavimentos, com tratamentos superficiais betuminosos, no distrito de Aveiro.

O preço base do concurso é de 1,270 milhões de euros, dos quais 1,135 milhões dizem respeito à pavimentação e 135 mil euros a equipamentos de sinalização e segurança.

O prazo de execução da obra é de 270 dias e os interessados deverão enviar as suas propostas até ao próximo dia 17 de Julho, para a Direcção de Estradas de Aveiro.

EP lança concurso em oito concelhos do distrito de Aveiro

Ainda no distrito de Aveiro, a EP lançou outro concurso, no valor de 1,785 milhões de euros, para a realização de trabalhos de conservação de pavimentos, bermas e valetas, órgãos de drenagem, de taludes e de obras de arte, bem como trabalhos de actividades ambientais e de segurança rodoviária.

Os trabalhos irão desenvolver-se ao longo de 230 quilómetros, nos concelhos de Aveiro, Ílhavo, Vagos, Oliveira do Bairro, Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia e Mealhada. O prazo de execução da obra é de 36 meses.

Os concorrentes deverão entregar as suas propostas até ao próximo dia 14 de Julho, na Direcção de Estradas de Aveiro.

Concurso para distrito de Vila Real avaliado em 2,820 milhões de euros

Outro dos concursos públicos lançados pela EP abarca o distrito de Vila Real, com obras de conservação de pavimentos, bermas e valetas, órgãos de drenagem, de taludes e de obras de arte, bem como trabalhos de actividades ambientais e de segurança rodoviária, no valor de 2,820 milhões de euros.

A empreitada, a desenvolver num total de 321 quilómetros, tem um prazo de execução de 36 dias e as propostas deverão ser entregues até ao dia 20 de Julho.

Ponte metálica de Alcácer do Sal recebe concurso

O último concurso lançado pela EP, no valor de cerca de dois milhões de euros, destina-se à reabilitação e reforço estrutural da ponte metálica de Alcácer do Sal, na EN120, com 107,45 metros.

A intervenção contempla o reforço e a reparação, incluindo pintura, da estrutura metálica, a substituição das lajes de betão e do gradil metálico do tabuleiro, o refazer dos encontros, bem como a colocação da impermeabilização, pavimento betuminoso, guardas de segurança, novos guarda corpos, iluminação decorativa, novo sistema de juntas de dilatação e a reabilitação dos aparelhos de apoio e o sistema de levantamento do tramo levadiço.

A obra tem um prazo de execução de 360 dias e os interessados deverão enviar as suas propostas até ao dia 20 de Julho.

PUB