Algarve promove concurso para arranjo da frente de mar de Albufeira

Por a 23 de Junho de 2006

A Secretaria de Estado do Turismo, através da Direcção Regional de Economia do Algarve (DREA), está a promover um concurso público de ideias para o arranjo e ordenamento da frente de mar de Albufeira, entre as praias de Salgados e da Galé.

A zona de intervenção «abarca uma boa parte do concelho de Albufeira, na zona costeira», revela Maria João Santos, da DREA. O objectivo da iniciativa é valorizar e animar a área, potencializando-a turisticamente.

Todos os interessados no concurso poderão consultar o processo do «Concurso Público de Ideias para Arranjo e Ordenamento da Frente de Mar de Albufeira, Salgados/Galé» nas Secções Regionais da Ordem dos Arquitectos.

O processo também pode ser adquirido por 60 euros, acrescido do valor do IVA, até à data limite de recepção dos trabalhos, no dia 19 de Setembro. Os pedidos de esclarecimento terão que ser feitos até ao dia 3 de Julho.

Está marcada uma visita à área de intervenção nos dias 27 e 28 de Junho, das 15.00 às 18.00. A organização, por motivos de logística, dá preferência à realização da visita apenas no primeiro dia, realizando-se no dia 28 apenas caso se justifique.

As marcações da visita devem ser feitas junto da arquitecta Ana Almeida, da Divisão de Planeamento da Câmara Municipal de Albufeira, através do contacto telefónico 289 599 694/5, entre as 9.00 e as 15.00.

PUB