Câmara Municipal e Associação Empresarial de Cascais promovem reabilitação dos centros de Cascais e Estoril

Por a 22 de Junho de 2006

cascais

A Câmara Municipal e a Associação Empresarial de Cascais vão criar uma agência, a Pro-Cascais, para promover a reabilitação comercial e urbanística dos centros de Cascais e do Estoril, anunciou a agência Lusa.

Segundo declarações, à Lusa, do vereador com o pelouro das Actividades Económicas na Câmara de Cascais, Manuel Andrade, “esta agência vai muito para além de uma pura estratégia de reabilitação do comércio tradicional. Pretende-se que promova o turismo e a qualidade de vida”.

Segundo a mesma fonte, a Pro-Cascais, , deverá fazer estudos de mercado, realizar e gerir um plano de marketing e comunicação, acompanhar as actividades de limpeza e recolha de lixos, manutenção de zonas verdes e espaços públicos, bem como questões relativas ao tráfego rodoviário, transportes públicos e estacionamento.

Manuel Andrade não avançou uma data para a criação efectiva da agência adiantando apenas que, depois da aprovação do protocolo entre a autarquia e a associação empresarial na próxima segunda-feira, segue-se um período de consulta às várias entidades que foram convidadas a integrar a Pro-Cascais.

Foram convidados a participar na agência a Junta de Turismo da Costa do Estoril, as juntas de freguesia de Cascais e do Estoril, associações de moradores, a Associação dos Hoteleiros, o centro comercial Cascais Villa, a concessionária da marina de Cascais, e a empresa de estacionamento Gisparques.

PUB