Prédio com fachada mais estreita da Europa pode ser demolido

Por a 7 de Junho de 2006

Segundo a agência Lusa, o prédio mais estreito da Europa, situado em Lisboa pode vir a ser demolido por vontade da autarquia.

O prédio de três andares localizado na rua de Aquiles Monteverde, na freguesia de São Jorge de Arroios, não está classificado pelo Instituto Português do Património Arquitectónico (IPPAR), avança a mesma fonte, que salienta ainda, que segundo a assessora da vereadora do Urbanismo, a decisão de demolição foi baseada numa vistoria realizada em Agosto do ano passado, depois de o tribunal em Abril ter dado razão à autarquia.

Segundo a assessora da vereadora do Urbanismo, Isabel Ataíde, na vistoria foi constatada a necessidade de executar obras de demolição e de proceder ao despejo do imóvel.

Isabel Ataíde adiantou à Lusa que, a vereadora vai propor durante este mês em reunião de câmara o indeferimento do recurso hierárquico dos proprietários de forma a manter a intimação da demolição, e sublinhou que os proprietários «nunca fizeram obras de reabilitação», lembrando que «desde 1951, os proprietários são obrigados a fazer obras de oito em oito anos».

PUB