Europhypo financia projecto de Libeskind em Itália

Por a 12 de Abril de 2006

O empreendimento CityLife, um dos maiores e mais emblemáticos projectos imobiliários da actualidade assinado por Libeskind, vai nascer em Milão, com o financiamento a cargo do Europhypo.

O investimento total ronda os 2 biliões de euros e tem por objectivo reabilitar em larga escala a antiga zona de exposições existente na cidade de Milão. A sua localização central é uma das características que tornam este projecto atractivo para a criação de novos apartamentos e escritórios.

Num lote com 255 mil metros quadrados, poderão vir a surgir 345 mil metros quadrados repartidos por habitação, escritórios e espaços comerciais, a construir num período de aproximadamente sete anos. Estima-se que as obras estejam concluídas em 2014.

Este projecto ambicioso é o resultado de uma joint venture dos Grupos Seguradores Generali e Allianz, da Fondiaria SAI (terceiro grupo segurador em Itália) e do Grupo construtor Lamaro.

Daniel Libeskind, em conjunto com Zaha Hadid, Arata Isozaki e Pier Paolo Maggiora, foram a equipa de arquitectos escolhida para projectar as torres de escritórios mais altas de Itália.

PUB