Tânger vai receber projecto dinamizador

Por a 7 de Abril de 2006

A Anjoca e a Fadesa, assinaram com o ministro do Turismo Marroquino, Adil Douiri, um acordo que visa o desenvolvimento de um projecto dinamizador constituído por um complexo residencial, turístico e de lazer no norte de Marrocos.

O Tânger City Center, é um projecto que tem como objectivo converter-se num dinamizador da cidade marroquina. Com um investimento previsto de cerca de 89,45 milhões de euros, o complexo terá uma área total de implantação de cerca de 236.443 metros quadrados e tem um prazo de execução de cinco anos. Localizado perto da praia, em plena baía de Tânger, o projecto resulta de uma fusão entre o estilo vanguardista e os traços da arquitectura típica de Tânger, oferecendo assim um contraste que contribuirá para uma nova imagem do centro da cidade.

O Tânger City Center, terá aproximadamente 850 moradias distribuídas em três blocos, ocupando uma área de cerca de 97.782 metros quadrados. O novo empreendimento incluirá ainda dois hotéis de quatro e cinco estrelas, oferecendo um total de mil camas, um edifício para escritórios com 10.161 metros quadrados de área e um centro comercial e de lazer com 32 mil metros quadrados. O protocolo foi celebrado em Tânger, numa cerimónia presidida pelo ministro do Turismo de Marrocos, Adil Douiri, acompanhado pelos presidentes da Anjoca e da Fadesa, Ángel Jove e Manuel Jove, respectivamente.

A Anjoca, é um grupo privado espanhol, que centra as suas actividades no sector imobiliário, residencial e turístico, e no desenvolvimento de projectos urbanísticos. E a Fadesa, é uma das principais companhias imobiliárias espanholas, especializada no desenvolvimento de grandes projectos imobiliários.

PUB