Sonae Sierra apresenta Alexa Shopping

Por a 7 de Abril de 2006

26 Alexa

O Alexa Shopping em Berlim, é a mais recente aposta da Sonae Sierra e da Foncière Euris, respectivamente proprietários e promotores do centro comercial. Com uma área bruta locável (ABL) de 54 mil metros quadrados (m2), e um investimento de 290 milhões de euros, a inauguração está prevista para a Primavera de 2007.

Segundo Álvaro Portela, da Sonae Sierra, «estamos certos que o Alexa irá revitalizar a área em torno da Alexanderplatz». O conceito e o projecto do centro, são um tributo à metrópole de Berlim, reminescente do estilo Art Deco e dos chamados «Anos Dourados», quando Berlim era considerada uma metrópole cultural da Europa.

O centro, junta todos estes elementos de forma a fazer reviver a tradição de Alexanderplatz e o estilo de vida do antigamente, reinterpretando-os de uma forma contemporânea. José Quintela, director sénior e arquitecto da Sonae Sierra, afirma que «o projecto arquitectónico oferece um espaço excepcional para se viver uma experiência pessoal de lazer – único, internacional, cosmopolita» O Alexa Shopping, terá 43 mil m2 ocupados por lojas, dois mil m2 de área de restauração e nove mil m2 de área de entretenimento e de lazer, perfazendo um total de 180 lojas, 17 restaurantes e 1600 lugares de stinados a estacionamento.

Tal como todos os centros comerciais e de lazer desenvolvidos pela Sonae Sierra, o Alexa respeitará os mais exigentes padrões de qualidade ambiental estabelecidos pela Empresa, especialmente em relação ao conforto, segurança e protecção ambiental.

PUB