Aguirre Newman cria o fundo imobiliário Zahir
Inserido no plano estratégico para 2006-2010, e numa forte aposta na diversidade de acção de negócio, a consultora imobiliária Aguirre Newman vai reforçar a aposta no mercado de gestão de activos com a criação do Zaphir Retail Properties, o primeiro fundo imobiliário especializado em gestão de áreas comerciais e que conta com uma promissora quota… Continue reading Aguirre Newman cria o fundo imobiliário Zahir
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Soluções ‘agrivoltaicas’ para um futuro sustentável
Inserido no plano estratégico para 2006-2010, e numa forte aposta na diversidade de acção de negócio, a consultora imobiliária Aguirre Newman vai reforçar a aposta no mercado de gestão de activos com a criação do Zaphir Retail Properties, o primeiro fundo imobiliário especializado em gestão de áreas comerciais e que conta com uma promissora quota de cinco por cento do capital de fundo previsto em 170 milhões de euros de investimentos pensados para 70 a 100 áreas comerciais de 450 metros quadrados das principais cidades Espanholas e Portuguesas
O Zaphir Retail Properties consiste no primeiro projecto da sociedade independente especializada em gestão de activos Zaphir Asset Management, liderada por Borja Alvarez Ossorio e criada pela consultora Aguirre Newman, com a qual mantém um vÃÂnculo única e exclusivamente accionista.
Este projecto, que conta com uma base de 60 por cento de investidores privados e 40 por cento de investidores institucionais e com uma participação de 30 por cento do grupo Financeiro Atlas Capital, tem uma duração prevista de sete anos, divididos por três anos de investimento, dois anos de gestão e os restantes dois para a venda de activos imobiliários adquiridos, e assenta numa filosofia de acção baseada na participação de consultores, promotores e agente locais.
Esta acção apresenta uma variante diferencial na gestão de activos, já que representa uma iniciativa de gestão de recurso liderada pelo sector imobiliário e não pelo sector financeiro, como é usual. Desta estratégia nasce a hipótese da melhoria progressiva das vendas através da gestão dos activos que assumem querer gerar valor através de acções directas sobre as áreas comerciais.
Texto de Margarida Pinto