Vale de Lobo III com luz verde para avançar

Por a 3 de Janeiro de 2006

vale de lobo

Os mais de 750 mil visitantes que se deslocam anualmente a Vale do Lobo, vão ter agora ainda mais e melhores motivos para o fazer. Um hotel de luxo, com 180 suites e 126 lotes para 283 moradias e apartamentos, num investimento que ultrapassa os 500 milhões de euros, fazem parte do ambicioso novo projecto do empreendimento turístico algarvio a quem foi dada luz verde sobre o projecto de infraestruturas, podendo os trabalhos avançar em breve.

Com o arranque da construção das infra-estruturas de Vale do Lobo III, começaram também as primeiras vendas de lotes, com preços a partir dos 700 mil euros. São vários os investidores interessados no projecto, o que se reflectiu no elevado número de reservas já efectuadas. As negociações para a exploração do hotel também já começaram, estando muitos grupos económicos portugueses e estrangeiros interessados em ficar à frente do luxuoso empreendimento de cinco estrelas.

Daquele que é o projecto mais ambicioso de sempre de Vale do Lobo fazem parte soluções imobiliárias para todos os gostos. Para além do hotel, junto ao Royal Golf Course vão ser ainda construídos condomínios de apartamentos, moradias geminadas e semi-geminadas e vão ser disponibilizados inúmeros lotes para a construção de moradias isoladas.

O protocolo assinado entre Vale do Lobo e a Direcção Regional do Ambiente e do Ordenamento do Território do Algarve, a Direcção-Geral do Turismo e a Câmara Municipal de Loulé, define que Vale de Lobo deverá financiar ou executar inúmeras obras, num total de 23 milhões de euros, que beneficiarão a comunidade, entre elas a construção de uma igreja, a aquisição de terrenos para a ampliação do cemitério de Almancil, melhoramentos no Pavilhão Municipal de Loulé, e no Jardim Público de Almancil.

Texto de: Rita Silva

PUB