Mercado europeu de retail parks atinge 1 bilião de euros de investimento

Por a 1 de Setembro de 2005

O mercado europeu de retail parks captou cerca de 1 bilião de euros de investimento desde o início do ano, segundo dados avançados pela Jones Lang LaSalle no «European Retail Warehousing News».

O documento revela que até Julho, o investimento imobiliário neste sector ultrapassou quase o dobro do total movimentado durante todo o ano passado, cifrado em aproximadamente 550 milhões de euros, provando estar na agenda dos principais investidores na Europa.

Para além disso refere também que «o mercado europeu de retail parks regista igualmente uma actividade de promoção imobiliária bastante dinâmica, contando com mais de 200 complexo em curso ou em desenvolvimento, especialmente localizados na França, Holanda, Suécia, Itália, Europa Central e Península Ibérica».

De acordo com a consultora, apesar das políticas de gestão de solo mais restritivas em toda a Europa, o ritmo de novas promoções reflecte a forte procura quer de investidores, quer de ocupantes.

A Jones Lang LaSalle sublinha ainda que «a procura de novos espaços no mercado de retail parks tem vindo a aumentar, com os retalhistas presentes nestes complexos a registarem vendas superiores às realizadas noutros formatos».

PUB