Concurso EPUL Jovem/Praça de Entrecampos atinge recorde de inscrições

Por a 31 de Agosto de 2005

O concurso EPUL Jovem para 305 novos apartamentos na Praça de Entrecampos, lançado pela EPUL – Empresa Pública de Urbanização de Lisboa, registou, para apenas um empreendimento, o recorde de inscrições, ao atingir as 9.113 inscrições.

Das registadas destacam-se as realizadas on-line, através do sistema de candidaturas que a EPUL disponibilizou pela primeira vez, em www.epul.pt, tendo atingido as 8.404 inscrições. Este valor representa uma percentagem de inscrições acima de 90 por cento, o que segundo a EPUL representa o sucesso de sistema de inscrições online.

Situado entre as avenidas das Forças Armadas e Álvaro Pais, e próximo da Cidade Universitária, o empreendimento Praça de Entrecampos, está direccionado para os jovens universitários, jovens professores ou licenciados em início de carreira. Uma política da Câmara Municipal de Lisboa e da EPUL, que pretende trazer os jovens para a capital.

Com uma área de construção bruta superior aos 238 mil metros quadrados, o empreendimento Praça de Entrecampos vai compreender na totalidade mais de 700 fogos distribuídos por três edifícios, cerca de 24 mil metros quadrados de escritórios e 11 mil metros quadrados de comércio, estes localizados essencialmente nos níveis de rés-do-chão dos vários edifícios do conjunto.

O projecto é da autoria do atelier Promontório Arquitectos, desenvolvendo-se o empreendimento em torno de uma grande praça pedonal com 5.300 metros quadrados, junto da qual se localizará o «Lisboa Arte Fórum», um centro de arte contemporânea.

Com o sorteio da primeira fase (305 apartamentos) agendado para o próximo dia 8 de Setembro, a construção do empreendimento Praça de Entrecampos teve o seu início no mês de Abril de 2005, estimando-se que todo o projecto esteja concluído em 2008.

PUB