Somague lidera lista de empresas com maior valor total de adjudicações

Por a 24 de Agosto de 2005

Obras_vítimas

A Somague foi a construtora que obteve o valor mais elevado no total de empreitadas ganhas, no primeiro trimestre deste ano, revela a listagem sobre empreitadas de Obras Públicas, da Associação de Empresas de Construção e Obras Públicas (AECOPS).

PUB

Das 62 propostas apresentadas nos primeiros três meses do ano, a Somague viu serem-lhe adjudicadas 17 empreitadas, no valor total de 92,3 milhões de euros. Em segundo lugar, ficou a Teixeira Duarte, com obras no valor de 86,7 milhões de euros, seguida da Acoril, com adjudicações no valor de 46,6 milhões de euros.

Contudo, o maior número de adjudicações foi alcançado pela Lena Engenharia e Construções, com um total de 19, seguida da Somague, com 17 concursos ganhos. A Tecnovia seguiu-se em terceiro, com 15 adjudicações.

Em relação ao número de adjudicações conseguidas e ao número de propostas apresentadas pela totalidade das empresas que integram a referida listagem, a maior taxa de sucesso foi alcançada pela Construções Viasmanso, com seis propostas e igual número de concursos ganhos. Atrás surge a Martins Gago & Filhos, com uma taxa de sucesso de 87,5 por cento, e a Guilherme & Neves Construtores, com uma relação de propostas apresentadas e ganhas de 85,71 por cento.

PUB