Polis da Costa de Caparica avança

Por a 21 de Julho de 2005

Costa de caparica polis

O Polis da Costa de Caparica começa a mexer. Depois de prolongada espera os planos de pormenor começam a ser conhecidos, aprovados e ratificados pelo Governo. Três dos sete previstos já saíram em Diário da República, nomeadamente os planos de pormenor do jardim urbano, do bairro do campo da bola e o dos novos parques de campismo.

PUB

O plano de pormenor das praias urbanas, elaborado pelo consórcio Santa Rita Arquitectos e a W. CS. Atkins, está prestes a ser publicado no Diário da República. O mais adiantado é o dos novos parques de campismo, que já passou pela fase de lançamento do concurso público para execução do projecto e que foi ganho pelo Diâmetro – gabinete de estudos e projectos, que já tinha sido um dos consórcios na realização do plano de pormenor.

A Polis foi contratualizado entre o município de Almada e o Governo em Julho de 2001 e apresenta um valor de investimento na ordem dos 215 milhões de euros. A sociedade Costa Polis é quem gere esta operação de reconversão da Costa de Caparica, assumindo o Estado 60 por cento do Capital Social e a Câmara Municipal de Almada com 40 por cento. À Parque Expo coube a operacionalização do programa.

PUB