Legislação espanhola que a demolição de construções ilegais
No âmbito de um plano de recuperação ambiental, o governo espanhol vai apresentar às autoridades regionais legislação que prevê a demolição de construções ilegais em cerca de 700 quilómetros de costa.

Diana Nobrega Rodrigues
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
No âmbito de um plano de recuperação ambiental, o governo espanhol vai apresentar às autoridades regionais legislação que prevê a demolição de construções ilegais em cerca de 700 quilómetros de costa.Segundo a agência Lusa, o plano aprovado a semana passada pelo governo, está avaliado em 5.000 milhões de euros e prevê o pagamento de indemnizações aos proprietários das construções ilegais que serão demolidas.
De acordo com um porta-voz do Ministério do Ambiente, o governo terá de pressionar as autoridades regionais e locais para chegarem a acordo com os proprietários de construções ilegais.
A organização ambiental Greenpeace afirmou que a aprovação do plano de recuperação ambiental da costa espanhola é positivo, mas considerou-o demasiado vago.
No âmbito do plano, apresentado ao executive pela ministra do Ambiente, Cristina Narbona, as autoridades locais serão pressionadas a negociar compensações com os donos de propriedades construídas ilegalmente junto a praias e outros lugares públicos. Se não houver acordo, as propriedades serão obrigatoriamente compradas, disse o porta-voz governamental, que pediu para não ser identificado.
A construção civil e indústrias relacionadas constituem 18 por cento da economia espanhola, que nos últimos 14 anos registou taxas de crescimento positivas.