Moita acolhe conferência sobre política dos solos
Paulo Morais, ex-vereador da autarquia portuense que se demitiu após denunciar a corrupção ligada ao sector imobiliário será um dos oradores

Pedro Cristino
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
A conferência nacional sobre política dos solos e mais-valias urbanísticas irá realizar-se nos dias 18 e 19 de Maio, na Moita. Segundo apurou o Público, o ex-vereador da Câmara Municipal do Porto, Paulo Morais, será um dos oradores a intervir neste evento.
A conferência visa promover uma reflexão alargada sobre os efeitos da política dos solos no ordenamento do território e parte de uma iniciativa de cidadãos que se organizou para contestar as orientações da revisão do Plano Director Municipal da Moita.
Paulo Morais abordará o tema "Urbanismo – cancro da democracia portuguesa" no evento que contará com a presença de várias personalidades, de onde se destacam António Garcia Pereira, advogado e docente do Instituto Superior de Economia e Gestão e os arquitectos Gonçalo Ribeiro Teles e Helena Roseta.
A Sociedade Filarmónica Estrela Moitense albergará a conferência, realizada pelo movimento cívico Moradores e Proprietários da Várzea da Moita, e que se desdobrará em quatro sessões.